Polícia Ambiental deflagra a Operação Mananciais

Objetivo da ação é coibir crimes ambientais na região da represa Billings, no Grande ABC

qui, 01/07/2010 - 11h38 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental deu início às 10 horas desta quinta-feira, 1º, à Operação Mananciais, para coibir crimes ambientais na região da represa Billings, no Grande ABC. A ação deverá se estender até as 16 horas e conta com o efetivo de 40 policiais militares ambientais, além do apoio de dez embarcações e cinco viaturas.

Os principais objetivos são proporcionar cobertura da área, coibindo crimes ambientais na região; promover a integração do policiamento ambiental; estabelecer relação de polícia comunitária por meio da divulgação e do contato próximo com a população; intensificar a presença da Polícia Ambiental para coibir a ocupação irregular nas áreas de mananciais e reprimir ilícitos penais não abrangidos na Lei de Crimes Ambientais.

Além disso, a intensificação da Polícia Ambiental no entorno das unidades de conservação e do anel viário Mario Covas, trecho sul do Rodoanel, visa prevenir e reprimir atos relacionados à quebra da ordem pública, especialmente àqueles que atentem contra o meio ambiente.

Da Secretaria da Segurança Pública