Polícia Ambiental apreende barco com 750 quilos de pescado

Em embarcação da Polícia Ambiental apreende barco que realizava pesca ilegal

ter, 27/01/2009 - 15h41 | Do Portal do Governo

A Polícia Ambiental apreendeu, no litoral Norte de São Paulo, um barco pesqueiro, carregado com 750 quilos de pescado. O motivo da penalização foi o uso de uma rede de malha fina, instrumento utilizado na pesca marítima, inferior ao determinado pelo artigo 34, da Lei 9605/98.

A embarcação, denominada “Cidade de Angra I”, vinha da cidade de Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, e ao cruzar o litoral Paulista, próximo da Ilha Vitoria, Arquipélago de Ilha Bela, no último dia 24 de janeiro, foi interpelada por uma patrulha da Policia Ambiental. A equipe de policiais estava na embarcação Naos, um barco de fibra de 29 pés, que realizava, no momento, uma fiscalização rotineira.

O barco foi apreendido e levado para o píer do Saco da Ribeira localizado na cidade de Ubatuba, onde toda a carga foi doada à Prefeitura local, cerca de 650 quilos de peixes diversos, 50 quilos de camarão rosa e 50 quilos de lula.

A tripulação era composta pelos pescadores Tiago Conceição de Oliveira, Benedito Francisco de Souza e Toniel Santos Conceição, que receberam, cada um, um auto de infração no valor de R$ 4.196, 000.

Da Secretaria do Meio Ambiente