Polícia Ambiental apreende 700 quilos de peixe na região de Rio Preto

Com o início da piracema a pesca fica restrita e estabelecimentos precisam comprovar origem dos pescados

sex, 19/11/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto apreendeu, nesta semana, aproximadamente 700 quilos de piaparas e lambaris, em continuidade ao trabalho realizado na operação denominada “Peixe Legal”.

As fiscalizações foram feitas em diversas peixarias, considerando que todas devem declarar previamente seus estoques até o 2º dia útil após o início da piracema, a fim de comprovarem a origem dos pescados.

O valor total das autuações passa de R$ 600 mil e todos os peixes apreendidos foram doados para diversas instituições beneficentes dos municípios de São José do Rio Preto, Potirendaba e Mirassol.

É importante ressaltar que a fiscalização prosseguirá intensificada tanto nos rios da região, quanto nos estabelecimentos comerciais, sejam peixarias, entrepostos, bares, restaurantes ou similares.

A operação “Peixe Legal” também aconteceu entre os dias 5, 8 e 9 de novembro, nos municípios de São José do Rio Preto, Icém, Nova Granada, Orindiuva, Paulo de Faria, José Bonifácio, Ubarana e Barbosa, onde foram apreendidos também 509 quilos de pescados diversos. Foram lavrados outros 17 autos de infração ambiental, totalizando mais de R$ 1,574.000,00 em multas arbitradas. Ainda foram apreendidas duas armas de fogo e 2.500 metros de redes de pesca.

Da Polícia Militar