Poli recebe inscrição para mestrado em Engenharia Automotiva

Instituição da USP, na Capital, formou cerca de 200 profissionais na área nos últimos 5 anos

qua, 07/11/2007 - 9h39 | Do Portal do Governo

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) recebe inscrições ao mestrado de Engenharia Automotiva – turma 2008. A instituição formou, nos últimos cinco anos, cerca de 200 profissionais na área. São alunos que passaram dois anos na academia – sem se afastar das empresas – para aprofundar seus conhecimentos técnicos e estudar soluções a problemas reais da indústria brasileira.

Diferentemente do mestrado tradicional, que forma pesquisadores, o mestrado profissional capacita a pessoa para atuar no desenvolvimento tecnológico no contexto da empresa. O que iguala os cursos é o fato de conferirem grau e prerrogativas idênticos, inclusive para o exercício da docência.

Na avaliação do coordenador do Centro de Engenharia Automotiva da Poli/USP, professor Ronaldo Salvagni, os mestres graduados pela Poli saem qualificados a liderar mudanças, pois adquirem ampla visão da cadeia produtiva e dos processos tecnológicos, passando a compreender o desenvolvimento como um sistema integrado. As aulas começarão na primeira semana de março e serão ministradas no período noturno, de duas a três vezes por semana, no câmpus da USP.

SERVIÇO

Mestrado em Engenharia Automotiva – turma 2008

Inscrições abertas até 20 de dezembro

Até 15 de novembro, com desconto

Exame de proficiência em Inglês:

28 de janeiro de 2008

Mais informações pelo telefone (11) 3817-5488 ou no

site www.poli.usp.br/automotiva

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)