Poli realiza palestra sobre créditos carbono

Evento acontece nesta terça-feira, 15, e é gratuito

seg, 14/01/2008 - 11h12 | Do Portal do Governo

Exemplos de como redigir um bom contrato de créditos carbono serão apresentados na palestra Mudanças Climáticas, realizada pela Escola Politécnica (Poli) da USP, por meio de seu Programa de Educação Continuada – PECE. O evento é gratuito e acontece nesta terça-feira, 15, às 19h30, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A palestra será dada pelo engenheiro mecânico e mestre em Energia pela USP, João Wagner Silva Alves. Atualmente, Alves atua como gerente da Divisão de Questões Globais da CETESB, onde é responsável pelo programa de quantificação das emissões de gases de efeito estufa e pelo programa de banimento das substâncias destruidoras da camada de ozônio, contribuindo para a implementação, em nível nacional, dos tratados internacionais de preservação ambiental

Além da questão do mercado de carbono, a palestra enfocará vários temas relacionados às mudanças climáticas. Entre eles, os motivos que levaram à atual situação preocupante no clima de nosso planeta; cenários futuros; e as principais fontes de emissão dos gases de efeito estufa.

Serviço

A palestra “Mudanças Climáticas” é gratuita e acontece dia 15, terça-feira, às 19h30, no Anfiteatro do Prédio da Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP (Avenida Professor Luciano Gualberto, 380, Travessa 3, Cidade Universitária). Inscrições e mais informações pelo site www.pece.org.br ou tel.: (11) 2106-2400.

Da USP Online

(I.P.)