Poli faz parceria com MIT para desenvolver projetos de inovação social

Objetivo era melhorar a qualidade de vida de famílias de baixa renda por meio da criação e implementação de tecnologias de baixo custo

qui, 21/02/2013 - 18h53 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre alunos da Poli, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar – campus de Sorocaba) e do MIT D-Lab – programa do Massachusetts Institute of Techology – desenvolveu projetos sociais exclusivos para a Comunidade Dois Palitos, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ideia do projeto, que aconteceu em janeiro deste ano, era melhorar a qualidade de vida de famílias de baixa renda por meio da criação e implementação de tecnologias de baixo custo. Durante o programa, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com questões práticas, envolvendo a detecção de problemas e a proposta de soluções de engenharia para esses problemas.

Os alunos utilizaram técnicas inovadoras para elaborar projetos de agricultura urbana, construção ecológica, jogos verticais (jogos que utilizam espaços verticais como paredes), máquina para reciclagem de garrafas PET, piso feito com material reciclável, plano de gerenciamento financeiro e saneamento básico.

Do Portal do Governo do Estado