PM vai representar o Brasil nos Jogos Pan Americanos

Militar integrará seleção que representará o Brasil em Guardalajara, no México

dom, 04/09/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Na manhã de terça-feira, 30, Leandro Prates Oliveira, de 29 anos, recebeu a notícia que tanto aguardava. O policial militar foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a seleção que vai representar o Brasil no 16° jogos do Pan Americano, que serão disputados do dia 14 até 30 de outubro, em Guadalajara, no México.

Leandro recebeu a notícia em sua casa, no bairro de Cangaíba, na zona leste da capital, em seu dia de folga. Ele fará parte da seleção de 62 atletas, 30 homens e 32 mulheres, convocados pela CBAt, que representarão o país no Pan Americano. “Estou muito feliz, porque foi a premiação de um grande esforço que eu esperava há muito tempo”, disse o policial militar.

Para chegar ao Pan Americano

Para conseguir uma vaga na seleção brasileira de Atletismo para disputar o Pan, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) estipulou um tempo de 3 minutos e 38 segundos.

Mesmo treinando diariamente duas horas na Escola de Educação Física da Polícia Militar e na pista de Guarulhos, na Grande São Paulo, Prates chegou dois segundo a mais do que o exigido.

Dedicando seu tempo aos treinamentos do seu esporte favorito e à Polícia Militar, ele venceu a 11ª etapa do Torneio da Federação Paulista de Atletismo e ocupou o 1° Lugar. Essa vitória garantiu a sua vaga nos jogos de Guadalajara.
Antes de conquistar essa competição, ele foi Bicampeão no Troféu Brasil, nos 1500 metros, e vice-campeão, na modalidade dos 5 mil metros.

Em maio, ele venceu o Sul-Americano de Milha, na cidade de Belém, na região Norte do país e, em junho, foi pentacampeão estadual nos 1.500 metros, em São Paulo.

Leandro ganhou a competição de 1.500 metros do Sul-Americano, em junho, em Buenos Aires, na Argentina, e o Ibero-Americano, nos 3.000 metros, na cidade de San Fernando, na Espanha, em que também ficou com o bronze na disputa dos 1.500 metros.

Da Secretaria da Segurança Pública