PM reforça Virada Cultural com mais de 11 mil policiais em SP

Com o apoio de quatro mil viaturas, Comando de Policiamento da Capital abordou mais de cinco mil pessoas durante o evento

seg, 20/05/2019 - 8h09 | Do Portal do Governo

A 15° edição da Virada Cultural, realizada no último fim de semana, contou com uma ação especial da Polícia Militar. Planejada pelo Comando de Policiamento da capital, a operação mobilizou 11,2 mil policiais, 4,3 mil viaturas e seis aeronaves. Ao todo, foram 5.501 abordagens e 43 pessoas detidas, a maior parte na região central de São Paulo.

Das detenções realizadas, nove foram de captura de procurados da Justiça e seis, de adolescentes apreendidos. Além disso, 1.339 veículos de duas e quatro rodas foram vistoriados e 13 recuperados, produtos de roubo ou furto. Ao longo do evento também foram recuperados sete celulares e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Integração

A ação da PM teve início às 18h do sábado (18) e terminou às 20h do domingo (19). A ação teve participação de policiais a pé, em viaturas de quatro e duas rodas – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), bem como de PMs a cavalo e em bases comunitárias móveis, estrategicamente posicionadas.

Além disso, o evento teve o Posto de Comando Integrado, sediado no Centro de Operação da PM (Copom), composto por representantes da instituição, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Prefeitura Municipal.