PM reforça policiamento no centro da cidade de São Paulo no fim do ano

Durante o período, região central do município contará com policiais recém-formados, bases comunitárias móveis e tropa do 7° Baep

sáb, 21/12/2019 - 11h01 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar promove o reforço do policiamento no centro de São Paulo no fim deste ano. O esquema especial teve início em 6 de dezembro e se estenderá até 1° de janeiro de 2020.

Os principais pontos de patrulhamento são a região do Largo da Concórdia, a Avenida Paulista e a Rua 25 de Março, locais que contam diariamente com dez Bases Comunitárias Móveis, com três PMs cada, e terão mais oito atuando durante o réveillon.

Além disso, há o emprego de 168 soldados de 2ª classe para reforçar o policiamento junto ao efetivo já existente. Esses policiais são recém-formados, com o curso concluído no início do mês.

Eventos na Avenida Paulista

Nos dias 31 de dezembro deste ano e madrugada de 1° de janeiro de 2020, será desenvolvido um esquema especial de policiamento na Corrida de São Silvestre e a operação réveillon.

Nesses casos, serão empregados 1,8 mil policiais militares do efetivo operacional e administrativo do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPA/M-1), que inclui o 7°, 11° e 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM), além da tropa do 7° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e outros batalhões da capital. Também auxiliarão nas atividades 75 novos soldados.