PM realiza Operação Força Total na região do ABC

Objetivo é combater o crime e, com isso, garantir a proteção e defesa da sociedade

sex, 28/05/2010 - 17h05 | Do Portal do Governo

O Comando do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano desencadeará partir das 18 horas desta sexta-feira, 28, a Operação Força Total na região do ABC. A ação se estenderá até 4 horas do sábado, 29. A operação usará de todos os programas de policiamento Radiopatrulhamento, Policiamento Comunitário, Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com auxílio de motocicletas).

O objetivo da operação, além do combate ao crime organizado, é coibir roubos, latrocínios, homicídios e tráfico de entorpecente. Paralelamente será implantada a Operação Direção Segura para combater a imprudência no trânsito e motoristas embriagados.

A concentração acontecerá às 18 horas, na Praça da Moça – Centro de Diadema. Dali, os policiais sairão para dar atendimento em todo o ABC, visando à proteção e a defesa da sociedade.

A operação contará com efetivo de aproximadamente 260 policiais, 98 viaturas de quatro rodas, 29 de viaturas duas rodas. As ações compreenderão a atuação de equipes táticas em conjunto às equipes de Inteligência Policial e saturação de locais prioritários, contando também com o auxílio do Águia da Polícia Militar que fará o pouso na Praça da Moça – Diadema.

Da Secretaria da Segurança Pública