PM realiza 9º Curso Internacional de Polícia Comunitária

Desde 2008, curso já formou 274 multiplicadores

seg, 16/08/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza nesta segunda-feira,16, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, a aula inaugural do Curso Internacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária.

Essa será a nona edição do curso, que já formou 274 multiplicadores, desde 2008. Dos formados, 54 são de países da América Central (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua), e 220 de 11 estados brasileiros.

Para esta edição do curso, estão inscritos alunos da Guatemala, Costa Rica e El Salvador, além de representantes dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Esses estados possuem um acordo de cooperação com a polícia de São Paulo.

O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), coordenado pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar. As aulas serão ministradas por oficiais da PM já habilitados como multiplicadores. O curso terá 80 horas de aula e duração de duas semanas.

Os multiplicadores formados no curso atuam como professores em cursos de formação de promotores de Polícia Comunitária. A cada ano, a Senasp estimula a realização de dez cursos de formação de promotores, formando até 50 pessoas em cada um deles. Também é realizado um curso de multiplicadores por ano em cada Estado.

Da Secretaria da Segurança Pública