PM prepara esquema especial para Fórmula Indy

No sábado, operação irá das 9 às 17 horas; no domingo, das 9 às 16 horas

sex, 12/03/2010 - 14h20 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo preparou um esquema especial para atender aos torcedores que irão assistir aos treinos (livre e classificatório) e a corrida da Fórmula Indy – São Paulo Indy 300, que será disputada neste domingo, 14. A prova, que será realizada pela primeira vez na Capital paulista,  abre o Campeonato Mundial da modalidade, acontecerá no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo e do Complexo Anhembi, localizado no entorno da Avenida Olavo Fontoura e Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) – Santana.

No sábado, 13, a operação começará às 9 horas e se estenderá até as 17 horas. No domingo, o esquema também terá início às 9 horas e terminará às 16 horas. Nesses dois dias, os portões estarão abertos a partir das 7 horas. A expectativa é que cerca de 50 mil espectadores assistam a corrida.

A Operação São Paulo Indy 300 será desencadeada pelo Comando de Policiamento Área / Metropolitano – Três (Região Norte da Capital), apoiado pelo Comando de Policiamento de Choque, Comando do Corpo de Bombeiros, Academia de Polícia Militar do Barro Branco e Grupamento de Radiopatrulha Aérea. Para garantir a segurança do público, diversas modalidades de policiamento serão alocados para o evento, como o policiamento ostensivo, policiamento de trânsito, força tática, policiamento de choque (montado) e radiopatrulhamento aéreo.

A partir das 22 horas desta sexta-feira, 12, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) colocará à disposição dos estrangeiros o serviço de atendimento emergencial 190 nos idiomas inglês e espanhol – esse serviço funcionará até as 6 horas da segunda-feira, 15.

Dicas

A Polícia Militar faz algumas recomendações aos torcedores:

– Compre seus ingressos antecipadamente e verifique o portão de entrada de acesso
– Evite comprar ingressos de cambistas, pois há o risco de serem falsificados e perder o evento
– Chegue com antecedência para estacionar seu veículo com facilidade
– Procure estacionar seu veículo em estacionamentos credenciados
– Planeje antecipadamente o local que você deseja estar, com informações detalhadas de como chegar, locais onde frequentar etc. Existem locais que nessas datas são de circulação exclusiva de pedestres
– Procure obter um mapa do local com informações de entrada e estacionamentos
– Não deixe objetos à vista no interior do veículo
– Evite utilizar objetos de valor que chamem atenção (jóias, relógios etc.)
– Mantenha seus objetos à frente do seu corpo
– Leve somente o dinheiro necessário
– Separe dinheiro para pequenas despesas
– Marque pontos para reencontros caso aja separações no grupo
– Beba de forma consciente. Evite bebidas em excesso
– Não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas
– Não leve objetos como caixa de isopor, guarda-chuvas, material inflamável,  fogos de artifícios, sinalizadores, armas brancas, vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro recipiente que possam causar ferimentos, cujo acesso é proibido no local de evento
– Leve protetores auriculares, capas de chuva e protetor solar

Da Polícia Militar