PM prende estelionatário quando aplicava golpe em senhora de 80 anos

Um estelionatário de 65 anos foi preso em flagrante, ontem (8), quando tentava aplicar um golpe em uma senhora de 80 anos, no bairro da Ponte Rasa, na zona leste da […]

sáb, 09/06/2007 - 12h44 | Do Portal do Governo

Um estelionatário de 65 anos foi preso em flagrante, ontem (8), quando tentava aplicar um golpe em uma senhora de 80 anos, no bairro da Ponte Rasa, na zona leste da Capital.

A aposentada, que havia sacado R$ 1.700,00, saía de uma agência bancária quando viu um pacote cair dos braços do golpista. Ela pegou o embrulho com notas falsas e avisou E.S., que disse ter ‘ficado muito grato pelo gesto da senhora’.

Ele prometeu uma recompensa para a mulher ‘porque o pacote continha R$ 8.700,00, que seriam usados para pagamentos dos funcionários da empresa dele’. Nesse momento chegou o comparsa do estelionatário, que tinha a função de ficar na fila do banco e informar quem era a vítima em potencial. O homem deu os parabéns a aposentada e declarou que o “empresário era uma pessoa muito boa”.

E.S. disse para a mulher ficar com o pacote ‘com dinheiro’ e um documento seu enquanto ia ao banco sacar a quantia da gratificação, e pediu que ela deixasse com ele sua bolsa como demonstração de confiança. A mulher agradeceu a recompensa e disse várias vezes que não queria nada, apesar da insistência do golpista.

Policiais militares que faziam a ronda na região perceberam que algo estranho estava acontecendo e abordaram a mulher  e o acusado. Eles descobriram que se tratava de um golpe e levaram E.S. para a delegacia do bairro.

Segundo o delegado Ceni Martins, do 62º Distrito Policial, o idoso detido já cumpriu 34 anos de prisão por estelionato. Martins informou ainda que E.S. responde por 64 crimes da mesma natureza. O ex-detento será encaminhado para a penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos. O parceiro dele conseguiu fugir.

André Muniz