PM monta grande operação para o Dia dos Pais

Objetivo é garantir tranquilidade e segurança pública nos locais onde há expectativa de aglomeração de pessoas neste fim de semana

sex, 10/08/2012 - 16h51 | Do Portal do Governo

Entre hoje e o próximo domingo, 12 de agosto, será desencadeada no Estado a Operação Dia dos Pais pela Polícia Militar do Estado de SP, cujo objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança pública nos locais onde há expectativa de aglomeração de pessoas

A data é caracterizada pela grande afluxo de veículos e pessoas nas regiões de concentração de restaurantes, bares e similares, ou ainda, em locais característicos de concentração comercial.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Museu da Polícia Militar abriga história das forças militares de diversos países
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas

A aglomeração de pessoas nos locais de grande concentração comercial e suas imediações, a morosidade do trânsito e a espontaneidade das pessoas pode gerar fatores preponderantes à incidência criminal.

LEIA TAMBÉM
Duzentos novos delegados tomam posse em São Paulo
Governo reforça segurança no Vale do Paraíba com 210 policiais
Governador anuncia reforço do efetivo da PM de Guarulhos
Formatura de 920 soldados reforça contingente da Polícia Militar de SP 

As ações abrangerão os Programas de Policiamento de Radiopatrulhamento, Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Trânsito Urbano e Rodoviário, além do apoio do Radiopatrulhamento Aéreo, Ambiental, de Socorro, Incêndio e Salvamento, através do serviço do Resgate, Policiamento de Choque (Policiamento em Estádios e policiamento de ROTA).

A operação será feita junto com o atendimento das ocorrências policiais demandadas pelo telefone de emergência 190, que só na capital atinge em média 45.000 ligações diárias, e, em todo o Estado, um total de 150.000 ligações. 

A Polícia Militar alerta, porém, que segurança é dever de todos. Por isso, antes de viajar, é recomendável verificar as condições de segurança veicular, nunca dirigir após a ingestão de álcool, não falar ao telefone celular ao dirigir, manter a documentação disponível e em ordem, obedecer a sinalização de trânsito, zelar por bolsas, carteiras e outros objetos de valor e evitar levar cédulas de dinheiro, dando sempre preferência a cartões e folhas de cheque. 

Do Portal do Governo do Estado