PM ganha reforço com nomeação de 240 alunos-oficiais

Daqui 15 dias, os futuros policiais serão empossados; em seguida, darão início à formação

sex, 12/02/2016 - 19h32 | Do Portal do Governo

Melhorar a segurança pública está entre as metas do Governo de São Paulo. A fim de aprimorar o serviço prestado, acabam de ser nomeados 240 alunos-oficiais aprovados em concurso público – como consta no Diário Oficial do Estado, o DOE, desta sexta-feira (12/2).

Agora, o próximo passo para os 240 futuros policiais é a posse, em 15 dias. Em seguida, eles darão início ao bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da Capital.

Preparação
Os alunos-oficiais passam por aproximadamente três anos de formação. São aplicadas disciplinas como Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Inteligência Policial e Noções de Polícia Científica.

Com isso, os alunos saem capacitados para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial. Além das aulas, o curso inclui estágio de observação de ações policiais.

Após a conclusão, os cadetes se tornam aspirantes a oficiais e passam por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar. Depois desse período, o aspirante se torna 2º tenente.

Do Portal do Governo do Estado