PM forma 259 sargentos em tecnólogos em polícia ostensiva

Agora, os formandos ficam habilitados a assumir a patente de 1º sargento - a mais alta entre os praças

qui, 24/06/2010 - 11h22 | Do Portal do Governo

Após três meses de curso na Escola Superior de Sargentos, 259 policiais receberam nesta quinta-feira, 24, os certificados de tecnólogos em polícia ostensiva. A formação dos sargentos compreende um curso de nove meses de duração, pré-requisito para se fazer o Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

O curso recebeu essa denominação após a reestruturação da Polícia Militar para cursos e unidades, em outubro de 2009. Antes, os sargentos se formavam no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

Os policiais iniciaram o curso em 29 de março. Além da formação como 2º sargento, era necessário que os militares tivessem bom comportamento há dois anos, não tivessem problemas de saúde e passassem no teste de aptidão física, além de estarem no exercício das funções nos últimos quatro meses.

Agora, os formandos ficam habilitados a assumir a patente de 1º sargento – a mais alta entre os praças.

Durante os últimos três meses, os policiais estiveram na Escola Superior de Sargentos, aprimorando as funções de supervisão, com disciplinas como Psicologia da Liderança, Direitos Humanos, Prática de Administração, e Escrituração Policial Militar.

Dos 259 formandos, 248 são homens e 11 mulheres, sendo 145 da Capital e Grande São Paulo e 114 do interior.

Estiveram presentes à solenidade de formatura do curso o secretário adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian, o comandante geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, e a comandante da Escola Superior de Sargentos, coronel Eurídice Orpheu Alves de Souza.

Da Secretaria da Segurança Pública