PM faz Jornada da Cidadania na zona Norte da capital

Foram realizadas palestras, atendimento jurídico e previdenciário e testes de saúde

seg, 22/06/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

Cerca de 1.000 pessoas participaram na sexta-feira, 19, da Jornada da Cidadania na Vila Medeiros (zona norte da capital paulista). A ação faz parte da estratégia da Polícia Militar para promover ações de integração junto à comunidade.

Durante a jornada, foram realizadas palestras sobre prevenção às drogas e uso racional de energia, prestado atendimento jurídico e previdenciário, testes de glicemia e pressão arterial, além de cortes de cabelo. 

As pessoas que têm problemas cervicais e dorsais, contaram com atendimento de um fisioterapeuta. Em menos de seis horas, mais de 50 pessoas foram atendidas.

Para as cerca de 600 crianças que prestigiaram a jornada, foi distribuído algodão doce, pipoca e pirulitos. Elas também puderam brincar em um escorregador gigante e em pula-pula.

No final da tarde, 30 crianças do Centro Paroquial do Jardim Brasil fizeram uma apresentação de dança ao som de axé music e black.

A Jornada da Cidadania foi organizada pela 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Metropolitano (BPM/M) e realizada na Escola Estadual Doutor Miguel Vieira Ferreira. “A ideia da Jornada é prestar serviços à comunidade local, e o aumento da participação em relação às últimas edições demonstra o quanto a população confia no trabalho da PM”, afirma o cabo Celso Luiz Dias, que coordenou o evento.

Além de oito policiais da 3ª Cia. do 5º BPM/M, outros dois policiais militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb) também participaram do evento.