PM fará casamento comunitário com bolo gigante e champanhe neste sábado

Noivos não terão nenhuma despesa com taxas de cartório nem com a festa

seg, 19/04/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Um casamento comunitário reunirá dezenas de casais na Praça Parque Novo Mundo, na Vila Maria, na zona norte da Capital, a partir das 9 horas deste sábado, 24. Os noivos e seus convidados não terão nenhuma despesa – nem com taxas de cartório nem com a festa, que terá bolo para 600 pessoas e champanhe.

A iniciativa é do comandante da 1ª Cia. do 5º Batalhão de Polícia Militar, capitão Cássio Pereira Novaes, que atua no policiamento preventivo em regiões de população de baixa renda, como o Jardim Ângela, na zona sul da Capital. Nesses locais, são realizadas várias iniciativas para aproximar a Polícia Militar da comunidade.

De acordo com a policial militar Voleir Aparecida Molina, que participa da organização da festa de casamento, 50 casais já confirmaram presença. “Minha filha também vai casar”, diz, bastante animada. Uma policial militar do 5º BPM/M é outra que está na lista de noivos. O número de candidatos ao altar deve aumentar se outros três casais confirmarem presença nos próximos dias. 

Lua-de-mel e champanhe

Três juízes do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do Subdistrito da Vila Maria se dividirão para a cerimônia de casamento e entrega da certidão aos casais. Apesar de não constar casamento religioso na programação, pelos menos um padre e um pastor irão ao evento. O padre, que é da Igreja Santa Rita, do Parque Novo Mundo, já avisou que se algum dos noivos quiser casar na sua igreja, em outra data, fará a cerimônia gratuitamente. O pastor prometeu um discurso no dia do casamento civil.

Durante o casamento comunitário na praça haverá sorteios de eletrodomésticos (fogão, geladeira) e até de uma viagem de lua-de-mel, numa oferta especial de empresas contatadas pela Polícia Militar. O bolo gigante e o champanhe são brindes de duas transportadoras da Vila Maria. Além de aproximar a polícia da comunidade, o capitão Cássio espera que os índices de criminalidade diminuam, como ocorreu, após iniciativas sociais semelhantes, realizadas em outras unidades da PM em que serviu.

Da Secretaria da Segurança Pública