PM estoura refinaria de drogas em favela da zona sul

Três pessoas foram presos pelos policiais no laboratório clandestino

qui, 15/11/2007 - 13h24 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam três pessoas e estouraram um laboratório clandestino usado para refino de drogas, localizado em um barraco na Favela Lampadosa, na região do Grajaú, zona sul da Capital. Foram encontrados cerca de 10 quilos de pasta de cocaína, em um barril de plástico com cerca de 1,20 metro de altura, além de haxixe, maconha, crack e munições. De acordo com a polícia, o local abastecia outros pontos de venda de entorpecentes da região.

Em patrulhamento de rotina próximo à favela, os policiais perceberam o indiciado A.A.S., de 21 anos, correndo e entrando em uma viela. Eles o acompanharam a pé, por alguns minutos, até que A. entrou no barraco. Os PMs entraram atrás e surpreenderam, além dele, outros dois traficantes: A.S.S., 23, e R.E.N., 20. Os três foram presos em flagrante.

No cômodo principal, a polícia encontrou, segundo o delegado de plantão do 101º Distrito Policial, Nilo Faria Júnior, o barril com pasta de cocaína, além de cerca de um quilo de haxixe, um de maconha, 300 gramas de crack e 67 invólucros de cocaína contendo 50 papelotes cada um. As drogas foram encaminhadas para pesagem no Instituto de Criminalística.

A polícia também apreendeu duas armas calibre 38 (uma em cima da mesa e outra com A.A.S.), cartuchos de vários calibres – inclusive alguns de uso restrito –, calculadoras HP, balanças de precisão, uma máquina de contar dinheiro e R$ 19.000,00 em espécie.

Daniel Cunha / Secretaria de Segurança Pública