PM estoura laboratório de drogas em favela da zona sul

Policiais militares encontraram mais de 30 quilos de entorpecentes espalhados pela casa

seg, 08/10/2007 - 21h00 | Do Portal do Governo

Um laboratório de drogas foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 8, na Favela dos Porcos, Jardim Aeroporto, zona sul da Capital. Os policiais militares encontraram mais de 30 quilos de entorpecentes espalhados pela casa, além de munições para fuzil 556. Maconha, cocaínas e crack estavam em mochilas, embaixo de camas, dentro do fogão e da geladeira.

Os PMs estavam em patrulhamento pela avenida Jornalista Roberto Marinho quando foram vistos por dois garotos que saíram correndo para dentro da favela. Eles foram seguidos e, durante a ação, os policiais notaram indícios de drogas em uma casa da rua Guilo Frederico João Pabst. “Sentimos um cheiro muito forte saindo do local e entramos por uma janela que já estava um pouco arrombada”, conta o sargento Marcelo Camargo, que participou do flagrante.

Na sala eles já avistaram duas grandes balanças para pesar drogas, além de outras sete pequenas balanças eletrônicas, usadas para medir pequenas quantidades. “Vasculhamos a casa toda, e encontramos droga até dento da geladeira ligada e no forno do fogão”, relata o sargento. Segundo a polícia, ninguém morava no local, a residência funcionava apenas como laboratório de droga.

Na busca por vestígios dos traficantes, um calhamaço de folhas aparentando ser o registro da contabilidade do grupo foi apreendido e passado para a Polícia Civil investigar as anotações. Segundo o delegado Emílio Pernambuco, não existe nenhuma marcação que mostre o quanto de dinheiro os traficantes recebiam. “Não fala de valores, tem algumas anotações muito superficiais, citando apelidos que são muito comuns no mundo criminal. É intencional não ser organizado”, explica o delegado.

O Instituto de Criminalística está fazendo a pesagem exata dos entorpecentes. Foram apreendidos aproximadamente 20 kg de maconha, 7,8 kg de cocaína, 2,5 kg de crack, 44 kg de bicabornato de sódio. Além das drogas, uma munição para revólver calibre 38 e seis munições para fuzil 556 foram apreendidas junto de um carregador para a mesma arma.

Da Secretaria de Segurança Pública