PM divulga resultados de ação preventiva em Paraisópolis

Objetivo é garantir a segurança dos cidadãos que vivem na região

qui, 28/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar realizou, entre os dias 4 de fevereiro e 26 de abril, a Operação Saturação, na região da favela Paraisópolis. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, roubos, furtos e fazer a prevenção de outros crimes.

Durante a ação, a PM também oferece assistência social, como tratamento odontológico, juizado intinerante, veículo do Poupatempo Móvel, para emissão de documentos, palestras sobre assuntos domésticos e ambientais e atrações infantis. A operação é realizada em diferentes bairros da cidade desde 2005.

Em Paraisópolis, a PM registrou 51.994 flagrantes, localizou e apreendeu 5.937 veículos, fiscalizou 673 estabelecimentos comerciais. Nesse período, foram apreendidos 9,9 quilos de cocaína e 9,7 quilos de maconha.

Para realizar essa operação, as unidades policiais-militares locais ganharam o reforço das tropas de Choque e do Grupamento de Radiopatrulha Aérea. A operação envolveu diariamente cerca de 400 policiais, 20 cavalos e quatro cães, além de cerca de 100 viaturas e um helicóptero.