PM de São Paulo é a campeã dos Jogos Acadêmicos

Competição reuniu quase 900 cadetes de 14 estados brasileiros, além de 600 cadetes de São Paulo

seg, 27/09/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo é a campeã da 27ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, que foi realizada na Capital entre os dias 19 e 24 deste mês. A cerimônia de encerramento aconteceu na sexta-feira, 24, com a entrega dos troféus para as 14 delegações que participaram da competição.

A solenidade de encerramento ocorreu na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), onde estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, o comandante da Academia, coronel Airton Alves da Silva; o comandante da Escola de Educação Física da PM, coronel Hudson Tabajara Camilli; a comandante da Escola Superior de Sargentos, coronel Eurídice Orpheu Alves de Souza, entre outras autoridades e convidados.

Para o coronel Camilo, “foi um orgulho para o Estado de São Paulo receber todas as delegações”. Ele afirmou que o evento é uma prova da grande integração entre as polícias do Brasil. Camilo também ressaltou que todos os participantes do evento são vencedores, por terem vindo de tão longe para competir em São Paulo.

Os participantes competiram em provas de atletismo, natação, basquete, handebol, vôlei, futebol de salão, futebol de campo, xadrez e judô. Também foram disputadas modalidades específicas, como corrida de orientação, tiro, cavalo de armas e técnicas profissionais.

Estiveram presentes nos jogos as delegações dos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Maranhão, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Roraima, além do Distrito Federal.

Da Secretaria da Segurança Pública