PM de Santa Isabel ganha nova sede

Instalações foram inauguradas nesta sexta-feira, 10, pelo governado José Serra

sex, 10/08/2007 - 17h57 | Do Portal do Governo

O governador José Serra inaugurou nesta sexta-feira, 10, a sede do 1º Pelotão PM da 3ª Companhia do 31º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) do município de Santa Isabel.

“A nova Polícia Militar aqui no município passa a ter uma área de organização, de presença muito maior. Tem alojamento, recepção, sala de reuniões, tem tudo aquilo que é necessário para funcionar direito”, disse o governador nesta tarde em Santa Isabel. Ele estava acompanhado do Secretário Estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.

A nova sede abriga todo o efetivo da PM local. A unidade tem como área de abrangência todos os 35 bairros do município. Mais de 48 mil moradores da região são atendidos atualmente pela polícia.

A construção, ocorrida entre setembro de 2006 e fevereiro deste ano, foi realizada pela empreiteira Akenaton com recursos do município de Santa Isabel. O novo espaço tem área total de 1.698 metros quadrados – sendo 544 metros quadrados de área construída.

O novo prédio dispõe de alojamentos para PMs femininos e masculinos, sala de reunião, refeitório, recepção, cozinha, almoxarifado, salas para administração e quadra de esportes. O prédio conta ainda com ambiente para serviço de atendimento ao público em regime de 24 horas.

Os 44 PMs abrigados na nova sede vão atuar no Programa de Rádio Patrulha, Ronda Escolar, Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (ROCAM) e no POP (Policiamento Ostensivo a Pé). O pelotão também contará com recursos do tesouro estadual, incluindo a dotação prevista no Fepom (Fundo Especial da Polícia Militar (Fepom).

Manoel Schlindwein