PM de Campinas faz palestra sobre trânsito em escolas

Conscientização e segurança são abordadas por meio de aulas lúdicas e interativas

sáb, 29/09/2012 - 14h20 | Do Portal do Governo

Alunos de escolas públicas de Campinas estão recebendo em sala de aula dicas e noções de segurança no trânsito. Por meio de aulas lúdicas e interativas, a Polícia Militar da cidade coloca em prática o projeto Educação para o Trânsito – Cidadão Consciente, Trânsito Seguro, ministrado por policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Os primeiros resultados começam a aparecer. As crianças estão conseguindo mudar uma cena que antes era considerada inusitada em rotina, ao adotarem a faixa de pedestres para atravessar a movimentada avenida General Carneiro, no bairro Ponte Preta. Para os policiais envolvidos na iniciativa, a mudança é uma consequência do projeto.

A ideia nasceu em 2010 com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito. Para conscientizar a população, policiais começaram a ministrar palestras sobre segurança no trânsito em sala de aula por meio de uma parceria com a diretoria das escolas. O modelo é inspirado no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Do Portal do Governo do Estado