PM dá dicas de segurança para clássico Corinthians e Santos

O jogo na Fonte Luminosa terá esquema especial de segurança

sex, 25/10/2013 - 21h19 | Do Portal do Governo

Atenção corinthianos e santistas que vão ao jogo do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 27, às 16h, no Estádio Doutor Adhemar de Barros (Arena da Fonte Luminosa), em Araras. A Polícia Militar preparou um esquema de segurança especial para o clássico e reuniu algumas dicas importantes.

É importante que os torcedores cheguem antecipadamente, evitando aglomeração e tumulto na entrada do estádio. Crianças com idade de um a dez anos, só entrarão acompanhados dos pais ou responsáveis.

Se na porta do estádio tiver “flanelinhas” exigindo pagamento para guarda de veículos, comunique à Polícia Militar por meio do telefone 190, ou acione diretamente um policial que estiver no local. Esta prática é crime e deve ser denunciada.

Vale ressaltar que é proibida a entrada de: torcedores com camisetas de time diferentes dos envolvidos no evento; bebida alcoólica; fogos de artifício de qualquer natureza; haste ou mastro de bandeira, ainda que de plástico; copos e garrafas de vidro; garrafas térmicas; bebidas acondicionadas em latas e garrafas de plástico; papel em rolo, de qualquer espécie, jornais, revistas, inclusive almofadas; balões em geral; armas de fogo ou branca, de qualquer tipo e espécie; qualquer objeto que possa eventualmente ser lançado ou utilizado como “arma” e causar ferimentos, dentre eles: capacetes, guarda-chuvas, sombrinhas, entre outros.

Copos de plástico ou de papelão, câmera fotográfica pequena, sem acessórios e rádio de pilha portátil pequeno tem a entrada autorizada.

A torcida do Santos deve entrar pelo portão da Avenida Engenheiro Agrimensor, que fica atrás do Gigantão e ocupará o local destinado ao torcedor visitante, no setor 3 – área vermelha.

A torcida do Corinthians entrará pelo portão principal da Arena, situado na Rua Mauro Pinheiro nº 150, ocupando os setores 1 e 2 – área verde e o setor 4 -área amarela.

O Estádio Fonte Luminosa, conhecido como Arena da Fonte, fica na Rua Mauro Pinheiro, 150, Vila Ferroviária, Araras.

Do Portal do Governo do Estado