PM cria perfis nas redes sociais para aprimorar policiamento nas marginais

Junto à nova unidade de policiamento, perfis no Twitter e Facebok receberão demandas dos internautas

qui, 21/07/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 21, mais um serviço de comunicação entre os cidadãos e a Polícia Militar para aprimorar o policiamento nas marginas Tietê e Pinheiros. Ao apresentar a 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), na capital, Alckmin falou sobre os novos canais no Twitter e no Facebook: PMnasmarginais.

Os perfis servirão para informar o funcionamento das vias e receber informações dos usuários. “Quem quiser tuitar já pode entrar e ajudar a Polícia nessa interação, pra poder levar informações, prestar serviço público e ajudar a Polícia a cumprir bem o seu papel”, ressaltou o governador.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Álvaro Camilo, os perfis serão monitorados 24h. “No Twitter, criamos o @PMnasmarginais, e, no Facebook, o ‘PM nas Marginais’. É um modelo de polícia comunitária virtual”, afirmou Camilo, cujo perfil no Twitter é twitter.com/coronelcamilo.

A corporação já possui páginas no Twitter que mostram ações e atendimentos das organizações como da própria PM e também do Corpo de Bombeiros. São eles o twitter.com/PMESP e o twitter.com/BombeirosPMESP, respectivamente. Agora, o twitter.com/PMnasmarginais busca com a interação do internauta receber denúncias para aprimorar cada vez mais a segurança das áreas.

Do Portal do Governo de São Paulo