PM arrecada mais de 1,5 milhão de peças para Campanha do Agasalho

Peças arrecadadas serão encaminhadas para o Fundo Social

ter, 10/07/2007 - 21h46 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 10, entrega simbólica das peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2007. Desde o dia 3 de maio a corporação arrecadou mais de 1,5 milhão de peças, que serão encaminhadas ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e Fundos Sociais Municipais.

O encerramento da campanha foi realizado no Centro de Formação de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”, em Pirituba. No local, foram entregues 31 mil peças à Lucy Marzagão, coordenadora do projeto pela Secretaria de Segurança Pública. Esse montante recebido por ela, foi recolhido apenas pelos alunos e integrantes do Centro de Formação de Soldados.

No total, a Polícia Militar arrecadou em todo o Estado 1.592.000 peças, entre cobertores, agasalhos e calçados. Todas as unidades da PM nos 654 municípios do Estado participaram da campanha. Na Capital, a corporação desenvolveu a “Caminhada em Pirituba” com o efetivo do Centro de Formação de Soldados, mobilizando junto à comunidade local a coleta de peças nas adjacências da unidade. O Regimento de Cavalaria “9 de julho” realizou no dia 30 de junho uma Prova Hípica envolvendo o efetivo da corporação e a comunidade ligada ao hipismo. No Dia Nacional do Bombeiro, 1º de julho, atletas e policiais também apoiaram a campanha.

O material coletado pelas unidades da Capital foi destinado ao Fundo de Solidariedade do Estado. Já as peças arrecadadas nas cidades que integram a Grande São Paulo e interior foram encaminhadas aos Fundos Sociais dos Municípios, para distribuição em entidades das próprias regiões.

Além do apoio das polícias Civil e Técnico Científica, algumas empresas particulares ajudaram no transporte e coleta do material.

Participaram do evento, coronel Roberto Antonio Diniz, comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Franco, comandante do Centro de Formação de Soldados, tenente coronel Maria Aparecida Yamamoto, coordenadora da Campanha pela PM, a delegada Maria Ângela Rosa, coordenado pela Polícia Civil e, representando o Delegado Geral da PC, Marco Antônio Ribeiro de Campos, chefe assistente da Polícia Civil.

Da Secretaria de Segurança Pública