PM apreendeu 22 toneladas de drogas e prendeu 70 mil pessoas em flagrante este ano

No período entre janeiro e novembro, a PM realizou 22 milhões de intervenções, totalizando cerca de quatro milhões de ocorrências

seg, 24/12/2007 - 14h13 | Do Portal do Governo

Entre janeiro e novembro deste ano, a Polícia Militar de São Paulo prendeu 70 mil pessoas em flagrante e apreendeu 22 toneladas de drogas, entre cocaína, crack e maconha em todo o Estado. Além disso, a PM realizou 22 milhões de intervenções, totalizando cerca de quatro milhões de ocorrências.

Os policiais militares também recapturaram 12 mil procurados pela Justiça. Nesses onze meses, a corporação realizou 179 atendimentos com reféns, que é reconhecidamente a mais delicada ocorrência policial, resgatando 325 vítimas ilesas. Foram apreendidas também 14 mil armas ilegais e recuperados 60.515 veículos. Além disso, mais de 34 mil crianças e adolescentes foram sindicados.

Este ano, a Polícia Militar Estado ganhou o reforço de 5.440 novos soldados, além das 1.039 viaturas entregues, que facilitarão o trabalho dos policiais e aumentarão, consequentemente, o policiamento ostensivo e a segurança em todo Estado. Oefetivo total da corporação agora no Estado é de aproximadamente 93 mil PMs, entre homens e mulheres. Para realizar seu trabalho, os policiais contam com 12.612 viaturas: 10.252 carros e 2.360 motos.

Redução nas mortes violentas de jovens

O Comando da PM ressalta que, na última semana, foi divulgado pelo IBGE que São Paulo foi o Estado onde ocorreu a mais acentuada redução nas mortes violentas de jovens, entre os anos de 2001 e 2006, marcando 70% de queda. “Atuamos em mais de um milhão e 800 mil de ocorrências de caráter social, na área da saúde, família e cidadania, isso também é proteger a vida, a liberdade e a segurança das pessoas”, reforçou o comandante geral da PM, Roberto Antonio Diniz.

Dados do Sistema Único de Saúde confirmaram a redução de 63% nos casos de homicídio em São Paulo, entre o período de 1999 até 2006, constatado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o comandante geral da PM, a polícia vem se aperfeiçoando e os resultados compravam a eficiência da corporação. “Esse reconhecimento expressa o valor que o nosso policial tem ao defender os cidadãos”, afirmou Diniz.

Da Secretaria de Segurança Pública

(S.M.)