PM abre inscrições para prova de pedestrianismo

Interessados devem se inscrever até o dia 8 de dezembro pela internet

qui, 03/12/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a 43ª Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha. Considerado um dos eventos esportivos mais tradicionais de São Paulo, este ano a corrida acontecerá no dia 13 de dezembro, a partir das 7h30. Os interessados deverão se inscrever pela internet, no site www.yescom.com.br/provasargentogonzaguinha/2009/portugues/index.asp até o dia 8 de dezembro. O número de vagas é limitado a quatro mil. Clique aqui para obter mais informações ou ligue para (0xx11) 3229-3622.

Realizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a prova, que tem percurso de 15 quilômetros pelas ruas da zona norte da Capital, é reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela Federação Paulista de Atletismo, e integra, oficialmente, o Circuito Sul-Americano de Corridas de Rua. Além disso, constitui-se na última seletiva para pelotões de elite da Corrida Internacional de São Silvestre.

Além disso, a prova também integra a série de eventos comemorativos ao 178º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo – sendo considerado marco preparatório para as festividades do Centenário da Escola de Educação Física da PM, a primeira do segmento no País, inaugurada em 1910.

Da Polícia Militar