PM abre concurso para soldado feminino

São 250 vagas; as inscrições vão de 12 de abril a 07 de maio

ter, 06/04/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo oferece 250 vagas para soldado feminino, que serão preenchidas por meio de concurso público, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado no dia 2 de abril. As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site www.vunesp.com.br, de 12 de abril a 07 de maio. O salário inicial é de R$ 2.170.

O objetivo é preencher vagas de soldado de 2ª Classe para o Quadro de Praças de Polícia Feminina (QPPF), em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.  O concurso será composto de Prova de Escolaridade (I e II), além de Prova de Condicionamento Físico, exames médicos e psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

As candidatas concorrerão a cargos disponíveis nas unidades da capital, região metropolitana e interior do Estado. A inscrição, organização e aplicação da Prova de Escolaridade, estão sob a responsabilidade da Vunesp e, de acordo com o edital, “não haverá reserva de vagas para portadoras de necessidades especiais, tendo em vista as peculiaridades no exercício das funções inerentes ao cargo”.

Para ingressar no Quadro de Praças de Polícia Feminina é preciso ser brasileira, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, 1,60m de altura, ter concluído o ensino médio ou equivalente, estar em dia com as obrigações eleitorais, em pleno exercício dos direitos políticos, e ter carteira de motorista entre as categorias “B” e “E”. A candidata não pode ter registro de antecedentes criminais ou ter respondido (ou estar respondendo) a processo administrativo, cujo fundamento possa incompatibilizá-la com a função de policial militar.

Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Vunesp, no período das 10 horas do dia 12 de abril até as 16 horas de 07 de maio. Após ler o edital, a candidata deverá preencher a ficha de inscrição, optando por realizar as Provas de Escolaridade (Partes I e II) nos municípios de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A candidata deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50 em qualquer agência bancária. Não será aceito pagamento de taxa de inscrição por meio de depósito em caixa eletrônico, pelos correios, fac-simile, transferência eletrônica, DOC (inclusive eletrônico), ordem de pagamento ou depósito em conta corrente.

Da Secretaria de Segurança Pública