PM abre 220 vagas de aluno-oficial

Inscrições para o concurso vão até o dia 7 de junho

ter, 23/04/2013 - 17h31 | Do Portal do Governo

A Academia da Polícia Militar do Barro Branco publicou o edital de abertura para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) nesta terça-feira, 23. São 220 vagas para aluno-oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. A partir de 6 de maio serão abertas as inscrições, que vão até às 16h do dia 7 de junho, e só poderão ser realizadas pela internet, no site da Vunesp. A taxa é de R$ 130.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O candidato deve ter Ensino Médio completo, ser brasileiro, ter no máximo 26 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. Os homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura, e as mulheres, 1,60m.

Foto: Gilberto Marques

Os candidatos farão prova escrita com 80 questões objetivas de alternativa e redação. Farão também avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um detalhado processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Os policiais formados vão sair das áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é colocar 7 mil homens nas ruas até o final do ano, inclusive os que foram remanejados.

Do Portal do Governo do Estado