Plataforma Digital moderniza submissão de propostas para PPPs e concessões

Ferramenta que será lançada nesta terça-feira, 21, trará ganhos de agilidade e transparência aos processos

seg, 20/07/2015 - 19h06 | Do Portal do Governo

Uma ferramenta inovadora será lançada pelo Governo do Estado de São Paulo e promete agilizar e modernizar os fluxos de documentos na administração pública. A Plataforma Digital de Parcerias será apresentada nesta terça-feira, 21, pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Trata-se de uma ferramenta inovadora na submissão de propostas de Parcerias Público Privadas (PPPs) e de concessões. A plataforma trará ganhos de agilidade, com transparência na condução dos processos e nos chamamentos públicos.

A ferramenta foi desenvolvida para que os interessados, sejam públicos ou privados, possam submeter suas propostas em um portal na internet, acessível no site da Secretaria de Governo. A medida trará ganhos de agilidade, pois serão estabelecidos prazos de resposta na tramitação das propostas de parcerias.

O Banco Mundial (BID) apoiou o desenvolvimento da Plataforma Digital de Parcerias com o montante de US$ 1,4 milhão. Por meio de decreto assinado nesta terça-feira, o Governo do Estado de São Paulo também estabelecerá regras aos procedimentos de apresentação de projetos pela iniciativa privada à administração pública estadual.

Do Portal do Governo do Estado