Plataforma colaborativa conecta jovens em projetos culturais

Site foi criado por alunos do curso técnico de Multimídia da Etec Jornalista Roberto Marinho na Capital

qua, 12/08/2015 - 8h11 | Do Portal do Governo

Uma plataforma on-line para auxiliar gratuitamente pessoas interessadas em encontrar parceiros para realização de projetos colaborativos nas áreas de produção cultural e design promete ajudar muitos jovens paulistas. A ferramenta foi criada por um grupo de alunos do curso técnico de Multimídia da Etec (Escola Técnica Estadual) Jornalista Roberto Marinho, na Capital.

Batizado como Crowd Plataforma Colaborativa, o sistema está disponível no endereço www.sitecrowd.com.br e possibilita inscrever um projeto ou navegar pelas iniciativas existentes e verificar qual é o tipo de parceria que os autores das propostas necessitam. O interessado em colaborar pode entrar em contato diretamente com o responsável pelo anúncio para atuarem em conjunto.

A plataforma foi criada pelos alunos Danilo Borges, Gabriela Melo, Jonathan Pereira, Leticia Tavares, Raphael Silva e Thaís Cristina, sob orientação do professor Danilo Santos, a partir do conceito de “crowdsourcing” – atividade on-line participativa que estimula voluntários na realização de tarefas variadas, como desenvolvimento de tecnologias, produtos, serviços e conteúdos.

Do Portal do Governo do Estado