Plantões tiram dúvidas sobre Imposto de Renda

Órgãos como Poupatempo e Etecs ajudam a comunidade a fazer declaração de forma gratuita

qui, 29/03/2012 - 9h50 | Do Portal do Governo

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano base 2011, vai até 30 de abril. Até lá, quem tiver dúvidas sobre como fazê-la pode ter ajuda gratuita em plantões de atendimento nas unidades do Poupatempo e de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). 

Nas Etecs de Araçatuba, Bebedouro, Osasco e São José dos Campos, há plantões dos alunos de curso técnico de contabilidade, com a supervisão de professores e coordenadores. Na Etec de São José dos Campos, os plantões acontecem até esta quinta, 29, das 19h30 às 22h. Os interessados devem levar, além dos documentos necessários para a declaração de renda, dois litros de leite, que serão doados à creche Rosália Joana Scheid. 

No próximo sábado, 31, haverá plantão nas Etecs de Araçatuba, Bebedouro e Caraguatatuba, das 9h às 12h. E na unidade de Osasco II, o atendimento acontecerá das 9h às 14h e deve ser agendado pelo telefone            (11) 3602-5327      . Em abril, no dia 14, haverá plantão nas Etecs de Cidade Tiradentes, Guaianazes e Sapopemba – todas da capital – e nas unidades de Cotia, Araçatuba, Bebedouro e Osasco II, que também terão atendimento no dia 28. 

Nos Poupatempos, as orientações ao público também serão feitas por alunos de ciências contábeis com acompanhamento de professores. Nos meses de março e abril, em todas as sextas-feiras até o prazo final para a entrega, é a vez da unidade de Presidente Prudente. No Poupatempo Caraguatatuba, o atendimento ocorrerá aos sábados, e no de Araçatuba, nos sábados 31 de março e 14 de abril. 

Para mais informações, Disque-Poupatempo:             0800 772 36 33      

Os documentos necessários para o preenchimento da declaração, pessoa física, são:
– Informes de rendimentos do ano de 2011;
– comprovante de residência recente (até três meses);
– CPF;
– Título de eleitor;
– Saldo da(s) conta(s) bancárias em 31 de dezembro de 2011