Plantões da CDHU vão regularizar dívidas de mutuários em Jacareí

Companhia oferece condições especiais para mutuários inadimplentes renegociarem o débito

qui, 01/11/2007 - 19h31 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 4 de novembro, a Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai atender mutuários em Jacareí para renegociar prestações atrasadas. Equipes técnicas estarão disponíveis em dois pontos da cidade, das 9h00 às 16h30. Os locais de atendimento são o Centro Comunitário do conjunto Residencial Bosque das Mangueiras, na Rua Dois, s/nº, e o Centro de Apoio ao Condomínio do Residencial 2, localizado na Rua Marginal, nº 21, Bandeira Branca.

Ao todo, a CDHU tem 1.186 contratos ativos no município e estima atender os 480 mutuários que têm mais de três prestações em atraso e, por isso, são considerados inadimplentes. A ação faz parte do Programa “Sempre em Dia”, que visa estimular a negociação de débitos e recuperar o crédito habitacional. Para isso, foram adotadas algumas medidas que facilitam o pagamento da dívida.

Os juros das prestações em atraso foram reduzidos de 12% para 3% ao ano. O mutuário tem como opções parcelar o débito, ampliar o prazo contratual para assim baixar o valor da prestação e utilizar também o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. O FGTS também pode ser usado para diminuir em até 80% o valor da prestação. Quem quitar a dívida à vista vai ter isenção total dos juros de mora. Para aderir ao programa basta comparecer aos locais dos plantões portando RG, CPF e a última prestação paga.

A regularização também pode ser feita pela Internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)