Plantão da CDHU vai regularizar dívidas de mutuários em Guaíra

Companhia oferece condições especiais para mutuários inadimplentes renegociarem o débito

sex, 23/11/2007 - 17h15 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, 24 de novembro, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), atenderá mutuários em Guaíra para renegociar prestações atrasadas. O plantão será das 9 às 16 horas, no Centro Social Urbano (CSU), Rua 28, s/n.º, próximo à Delegacia de Polícia, na Vila Aparecida. 

A CDHU tem 1.433 contratos ativos no município e estima atender 371 mutuários que têm mais de três prestações em atraso, o que representa um índice de inadimplência de 25%. O plantão faz parte do Programa “Sempre em Dia”, que tem como objetivo estimular a negociação de débitos e recuperar o crédito habitacional. Para isso, foram adotadas várias medidas que facilitam o pagamento da dívida.

Os juros das prestações em atraso foram reduzidos de 12% para 3% ao ano. O mutuário tem como opção parcelar o débito, ampliar o prazo contratual para baixar o valor da prestação e utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. O FGTS também pode ser usado para diminuir em até 80% o valor da prestação. Quem quitar a dívida à vista vai ter isenção total dos juros de mora. Para aderir ao programa basta comparecer ao local do plantão portando RG, CPF e a última prestação paga.

A  regularização também pode ser feita pela Internet. Acessando os sites  www.cdhu.sp.gov.br  e  www.habitacao.sp.gov.br  é  possível  obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento do débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da CDHU

(C.C.)