Plantão da CDHU promove regularização de dívidas em Pedregulho

Mutuários inadimplente podem regularizar a situação com condições especiais

sáb, 27/10/2007 - 10h07 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 27, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Pedregulho que estão em débito poderão regularizar a situação com vantagens especiais. Para isso, a Companhia está com um plantão de atendimento na cidade para facilitar a negociação de dívidas.

A CDHU tem 288 contratos ativos no município, no entanto, 32 registram mais de três prestações atrasadas, o que representa 11% de inadimplência. Para atender a esses mutuários, uma equipe vai estar no Centro Comunitário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Pedregulho, rua Antônio Luiz Ferreira, s/n.º, Bairro Nova Pedregulho, das 9 às 16 horas.

Para diminuir a inadimplência em todo o Estado, foram adotadas várias medidas que visam estimular a negociação de débitos recuperar o crédito. Trata-se do programa “Sempre em Dia” que, entre outros benefícios, reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. O mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e, ainda, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia pode ser usado para reduzir em até 80% o valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU possibilita a regularização financeira pela Internet. Pelos sites www.cdhu.sp.gov.br e o www.habitacao.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Carlos Velame

Da Secretaria Estadual de Habitação

(I.P.)