Plano Estadual de Cultura é aberto à consulta pública; participe!

Conteúdo disponível na internet ajudará no planejamento estratégico da política cultural do Estado de São Paulo

sex, 31/07/2015 - 15h43 | Do Portal do Governo

O Plano Estadual de Cultura, documento que funcionará como planejamento estratégico da política cultural do Estado de São Paulo para os próximos 10 anos, poderá ser elaborado com a ajuda da sociedade. 

De 1º de agosto a 15 de setembro de 2015, a consulta pública ficará disponível na internet com informações na íntegra do texto base, da legislação e de todos os documentos que podem subsidiar as contribuições.

O texto base é composto por 20 diretrizes, cada uma delas integrada por objetivos, ações e metas. São esses itens que estão disponíveis para receber sugestões. Basta preencher um formulário eletrônico indicando qual a contribuição ao texto e acrescentar uma justificativa. Ao final da consulta pública, o material será consolidado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e em seguida encaminhado para apreciação da Assembléia Legislativa.

Histórico

A elaboração do Plano Estadual de Cultura é um dos compromissos assumidos pelo Estado de São Paulo. Os trabalhos começaram em julho de 2014 com a realização de reuniões regionais abertas para eleição dos integrantes da Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano.

O grupo trabalhou de setembro de 2014 a abril de 2015 com apoio da Secretaria de Estado da Cultura. Em maio, foi entregue o texto base que está sendo colocado agora para consulta pública.

Do Portal do Governo do Estado