Plano de Relações Internacionais do Governo vai gerar 1,5 milhão de empregos até 2014

Secretarias de Estado vão definir 54 metas específicas do "São Paulo no Mundo"

seg, 02/04/2012 - 19h08 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin apresentou ao lado do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o “São Paulo no Mundo”. Trata-se de um plano do governo paulista para a área internacional. A proposta engloba 54 metas especificas definidas pelas 26 secretarias estaduais. A previsão é de que crie 1,5 milhão de empregos em São Paulo até 2014.

“Serão empregos diretos e indiretos. A construção civil gera muitas vagas, seja na construção de empresas, de fábricas ou de infraestrutura. Também há o setor produtivo, o agronegócio e a atividade industrial. Nós temos fechado protocolos e entendimentos para novos investimentos em São Paulo, alguns de capital nacional e muitos de capital estrangeiro”, disse o governador. Além de atrair investimentos, o objetivo também é promover ainda mais o ensino de línguas estrangeiras com a ampliação da rede dos CELs (Centro de Estudos de Línguas) atingindo 100 mil alunos até 2014.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, destacou a importância que o Estado de São Paulo tem na contribuição para a projeção e para os interesses do Brasil na área internacional. “A industria, a agricultura e o setor de serviços de São Paulo estão diretamente conectados com os mercados internacionais e com os centros mundiais de finanças e tecnologias”, ressaltou.

Do Portal do Governo do Estado