Planetário Itinerante chega às regiões de São João da Boa Vista e Mogi Mirim

Moradores de seis cidades no interior de São Paulo poderão aprender sobre o Sistema Solar

sex, 01/06/2012 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Planetário Itinerante chega neste sábado, 2, às regiões de São João da Boa Vista e Mogi Mirim. O projeto promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do programa Escola da Família, levará a seis cidades do interior de São Paulo atrações sobre o Sistema Solar.

Abertas à comunidade e com entrada franca, as apresentações serão realizadas, a partir das 10h deste sábado, 2, nas escolas estaduais Clodoveu Barbosa, em Monte Alegre do Sul e Deputado Eduardo Vicente Nasser, em Divinolândia. No domingo, 3, às 10h, haverá exibição nas escolas estaduais Bairro Nossa Senhora Aparecida e Rita de Macedo Barreto, em Itobi; José Justino de Oliveira, em Santo Antonio do Jardim; Dona Geny Gomes, em São Sebastião da Gama, e Professor Moyses Horta de Macedo, em Tapiratiba.

Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o Planetário Itinerante leva aos estudantes e à comunidade local a oportunidade de aprender sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias. Este é o último fim de semana da primeira etapa do programa.

Do Portal do Governo do Estado