Planetário Itinerante chega ao Vale do Ribeira

Moradores das cidades de Barra do Turvo e Sete Barras poderão assistir a sessões sobre o universo

qui, 12/04/2012 - 15h40 | Do Portal do Governo

A excursão dos astros pelo Estado de São Paulo não para. Neste sábado, 14, é a vez da região do Vale do Ribeira receber o Planetário Itinerante, uma ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Moradores de Barra do Turvo e Sete Barras, na região de Registro, terão a oportunidade de aprender sobre as galáxias por meio de espetáculos cinematográficos e atividades que visam a instigar o interesse pelo universo.

Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o projeto passará por 78 municípios paulistas e deve ser visto por pelo menos 500 mil pessoas. As apresentações acontecem a partir das 10h nas escolas estaduais Maria Santana de Almeida e Plácido de Paula e Silva, no município de Sete Barras, e na escola municipal Maria Izabel Mota Ferreira, na Barra do Turvo.

Sensibilizar as crianças a olharem para o céu é o objetivo do projeto. As palestras vão abordar assuntos como as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Depois de Registro, as regiões de Botucatu, Itapetininga e Itu são as próximas a receber a visita do Planetário Itinerante.

Do Portal do Governo do Estado