Planetário Itinerante aterrisa na região de Franca

Moradores de oito municípios vão poder viajar pelas galáxias neste sábado e domingo

qui, 22/03/2012 - 13h05 | Do Portal do Governo

Os moradores de oito municípios da região de Franca vão poder fazer uma viagem pelas galáxias neste sábado, 24, e domingo, 25. O Planetário Itinerante aterrisa no interior do Estado e ficará de portas abertas para os visitantes de Cristais Paulista, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista. Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o público poderá assistir a sessões sobre o universo.

O conteúdo das palestras aborda assuntos como as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos e pode ser vista por até 40 pessoas. Idealizado pela Secretaria do Estado da Educação, o projeto passará por 78 municípios paulistas e deve beneficiar ao menos 500 mil pessoas. Até junho, o Planetário Itinerante visitará 93 escolas estaduais no programa Escola da Família.

A Secretaria da Educação investirá R$ 260 mil na ação. Depois de Franca, São Joaquim da Barra e Registro são as próximas regiões a serem visitadas. “O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a olharem para o céu”, diz a chefe do Departamento de Parcerias da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Ana Maria Stuginski (FDE).

Do Portal do Governo do Estado