Planejamento: Seade conclui sistema de organização do acervo da Segurança Pública

Cerca de 20 milhões de registros criminais do período de 1984 a 2004 foram organizados

seg, 17/07/2006 - 13h53 | Do Portal do Governo

Cerca de 20 milhões de registros criminais do período de 1984 a 2004 foram organizados

Uma parceira entre a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública – SSP, e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) permitiu a criação de sistema de organização e divulgação de séries históricas de estatísticas provenientes de registros policiais, além de textos e referências na área de justiça e segurança pública.

Trata-se de um esforço de revisão e recuperação de acervo de dados estatísticos antes dispersos nas mais variadas fontes – e a maioria apenas na forma impressa –, com destaque para as informações sobre o movimento da criminalidade, tais como ocorrências e inquéritos instaurados pela Polícia Civil de São Paulo.

Cerca de 20 milhões de registros criminais do período de 1984 a 2004 foram organizados por municípios e por unidades policiais, acompanhados de informações socieconômicas e demográficas tradicionalmente disseminadas pela Fundação Seade. Busca-se, assim, disponibilizar ao usuário um retrato do impacto desses fenômenos na realidade paulista, facilitando pesquisas sobre o assunto.

Do site da Seade
(CM)