Planejamento realiza consulta para o PPA 2008-2011

O PPA orientará duas importantes leis nos próximos anos: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA)

qua, 18/04/2007 - 19h45 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está em processo de elaboração dos programas que irão constituir o próximo PPA – Plano Plurianual para o período 2008-2011. A estruturação do PPA é de responsabilidade da Secretaria de Economia e Planejamento, encarregada de conduzir o processo e organizar os programas e ações do governo estadual, mas envolve diretamente todas as secretarias do Estado. Vale lembrar que o PPA orientará duas importantes leis anuais nos próximos anos: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Cerca de 270 técnicos de todas as secretarias já passaram por um treinamento na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e, agora, estão concluindo a preparação dos diagnósticos setoriais de cada pasta, o que irá proporcionar uma visão ampla da realidade do Estado. Ao final, esse documento irá conter proposições de melhorias que vão orientar os programas das secretarias, atendendo as principais diretrizes estratégicas do governo.

Pela primeira vez, a sociedade civil também poderá participar desse processo, que contará com um canal direto para enviar suas sugestões para a elaboração do PPA-Plano Plurianual. A Secretaria de Economia e Planejamento está disponibilizando o Portal do PPA (www.ppa.sp.gov.br) com informações que poderão auxiliar a população em suas sugestões.

No Portal do PPA, a população e entidades poderão acessar http://www.ppa.sp.gov.br/participedoppa no período de 20 de abril a 07 de maio para incluir suas sugestões. Elas serão analisadas e encaminhadas para apreciação das secretarias.

Da Secretaria de Economia e Planejamento