Piracicaba vai ganhar unidade do Poupatempo

Unidade terá capacidade para atender 4.000 pessoas por dia

ter, 23/06/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Quem passa pela praça central de Piracicaba, na região administrativa de Campinas, já pode perceber a movimentação iniciada para as obras de implantação do Poupatempo, serviço de excelência do Governo de SP que beneficiará mais de 859 mil habitantes da região.

O investimento para a implantação e gestão dessa unidade do Poupatempo é de R$ 36,3 milhões, a serem desembolsados pelo Governo em cinco anos. O posto ocupará uma área de 2.740 metros quadrados e terá capacidade para realizar 4.000 atendimentos por dia e mais de 88 mil mensais. O quadro de trabalhadores será de aproximadamente 135 pessoas, entre servidores públicos e contratados.

A instalação desse posto permitirá aos moradores de Piracicaba e mais 10 cidades vizinhas (Limeira, Laranjal Paulista, São Pedro, Charqueada, Rio das Pedras, Tietê, Capivari, Conchas, Santa Maria da Serra e Saltinho) o fácil acesso a cerca de 50 serviços públicos, prestados pelos seguintes órgãos: Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran ); Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT); Acessa São Paulo; e-poupatempo; Banco Nossa Caixa; Secretaria da Fazenda.

Também estarão disponíveis  serviços da Prefeitura Municipal, presente com as Secretarias de Finanças, de Trânsito e Transportes, do Serviço de Municipal de Água e Esgoto (SEMAE) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (EMDHAP).

Obras

As providências para a implantação do Poupatempo no município – como contratação de construtoras e de pessoal, limpeza das áreas, inspeção e diagnósticos necessários à execução da recuperação estrutural do imóvel e instalação do canteiro de obras – foram iniciadas em meados de maio. A obra, que terá aproximadamente 100 trabalhadores envolvidos, deverá ser finalizada ainda neste ano.