Piracicaba recebe pela 1ª vez Virada Cultural Paulista com show do Paralamas do Sucesso, Toquinho e Osesp

Também fazem parte da programação apresentações teatrais, espetáculos de dança e circo, exposições, oficinas de arte e atividades recreativas

dom, 23/05/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada Cultural Paulista leva para 30 municípios mais de 1.077 atrações gratuitas entre os dias 22 e 23 de maio, ampliando o sucesso de 2009, que promoveu 563 atividades em 20 cidades.

Piracicaba participa da Virada pela primeira vez. Nas 24 horas do evento, a cidade receberá 73 atrações entre apresentações de música, teatro, dança e circo, além de exposições, atividades recreativas, oficinas e muito mais. A abertura oficial será com a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, às 17h, no Teatro Municipal.

Entre as grandes atrações de Piracicaba, destacam-se os shows dos Paralamas do Sucesso, à meia-noite no Engenho Central, e do cantor referência da MPB Toquinho, que encerra a programação às 17h, no dia 23, no Engenho Central.

Outro destaque vai para a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), às 17h do dia 23, no Teatro Municipal. A orquestra trilhou uma história de conquistas que culminou em uma instituição hoje reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e excelência. Também no dia 23 no Teatro Municipal, às 13h30, o reconhecido Ballet Stagium apresenta as belíssimas coreografias do espetáculo Bossa Nova.

A programação completa com os nomes e informações sobre as atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp  ou www.twitter.com/culturasp 

Da Secretaria da Cultura