Pindamonhangaba recebe curso de capacitação para servidores públicos

Cepam e Centro Paula Souza realizam Curso Aplicado de Administração Pública Municipal

sex, 17/09/2010 - 15h01 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, em parceria com o Centro Paula Souza, promove, a partir de outubro, o Curso Aplicado de Administração Pública Municipal, no município de Pindamonhangaba.

“O objetivo do Cepam, que há mais de 40 anos trabalha com foco na gestão pública municipal, é estar cada vez mais próximo dos municípios e levar conhecimento e capacitação para a melhoria e o fortalecimento da gestão e política  pública municipal”, enfatiza o presidente do Cepam, Nelson Hervey Costa.

Voltado para os servidores públicos de áreas técnico-administrativas, o curso é composto por quatro ciclos temáticos: básico de políticas públicas e planejamento no setor público; licitação, contratos e convênios; gestão de pessoas e de atendimento ao cidadão; instrumentos de gestão financeira e orçamentária.

Cada ciclo dura 36 horas e, ao final, haverá um ciclo extra, com 16 horas destinadas à orientação da monografia de conclusão de curso. “O objetivo é desenvolver uma visão abrangente dos fundamentos e do funcionamento do sistema de Administração Pública, oferecendo subsídios para a utilização dos principais instrumentos na gerência de políticas públicas”, explica a coordenadora da Escola Cepam, Zenaide Sachet.

São oferecidas 40 vagas, sendo 32 destinadas aos servidores municipais e oito aos servidores do Centro Paula Souza ou interessados da sociedade civil, com segundo grau completo. Cada município pode inscrever, no máximo, cinco candidatos, selecionados a partir da pontuação.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 20, até o dia 15 de outubro, no endereço eletrônico: http://eventos.cepam.sp.gov.br/SEventos/ O curso acontece na Etec João Gomes de Araújo, localizada na rua Professor José Benedito Cursino, 75 – Boa Vista – Pindamonhangaba. O valor do investimento é de R$ 495,00 e assinantes Cepam têm 20% de desconto.

O Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma Fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, que há 42 anos apoia os municípios em projetos para a gestão e a construção de políticas públicas.

Do Cepam