Pinacoteca tem entrada franca às quintas, sábados e domingos de março

Até o final do ano, haverá transporte gratuito nos finais de semana entre a Pinacoteca Luz e a Estação Pinacoteca

sex, 14/03/2014 - 13h10 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca do Estado São Paulo realiza uma ação especial que vai agradar a muita gente. Os dois edifícios da instituição – Pinacoteca Luz e Estação Pinacoteca – têm entrada gratuita às quintas, sábados e domingos, até o final de março. Normalmente, apenas aos sábados a entrada é franca. O ingresso que dá direito aos dois espaços custa nos demais dias R$ 6 (inteira) ou R$ 3 (meia entrada).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Outra iniciativa incentiva o acesso à cultura, é o transporte gratuito entre os dois prédios de exposição, a partir deste sábado, 15, até o final do ano, em 28 de dezembro, durante os finais de semana. O objetivo é atrair um número maior de pessoas para conhecer um dos mais importantes acervos da arte brasileira. A Pinacoteca é o único museu em São Paulo que apresenta um panorama da arte brasileira do Período Colonial até o Modernismo.

A primeira parte da exposição, que compreende a produção artística do Período Colonial até o início dos anos 1930, pode ser contemplada no edifico da Pinacoteca Luz na mostra “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”. A sua continuidade se dá na Estação Pinacoteca com a exposição “Arte no Brasil: uma história do Modernismo na Pinacoteca de São Paulo” apresentando obras dos anos 1920 até o inicio da década de 1950.

Na Pinacoteca Luz, nas mostras temporárias, aparece o trabalho do gravurista Marcelo Grasssman, nascido em São Simão, interior de São Paulo, e que morreu em 2013. A exposição apresenta cerca de 90 trabalhos realizados entre as décadas de 1940 e 1960. Grassman foi um dos principais gravuristas brasileiros e esta é a primeira exposição realizada pela Pinacoteca após a morte do artista.

SERVIÇO

Pinacoteca
Praça da Luz, 2 – Luz
Telefone: (11) 3324-1000
Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Às quintas até as 22h

Estação Pinacoteca
Largo General Osório, 66
Telefone: (11) 3335 4990
Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até às 18h

http://www.pinacoteca.org.br

Do Portal do Governo do Estado