Pinacoteca recebe mostra com esculturas hiper-realistas de Ron Mueck

Exposição fica em cartaz até o dia 22 de fevereiro do ano que vem

qua, 19/11/2014 - 20h02 | Do Portal do Governo

Após ter passado por Japão, Austrália, Nova Zelândia, México, Buenos Aires e Rio de Janeiro, a mostra com esculturas hiper-realistas do australiano Ron Mueck chega a São Paulo nesta quinta-feira, 20. A exposição, realizada pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, fica em cartaz na Pinacoteca do Estado até 22 de fevereiro.

Mueck trabalha no seu pequeno estúdio no norte de Londres, onde o tempo é um importante elemento para o seu processo criativo. O detalhe de suas figuras humanas é meticuloso, com mudanças surpreendentes de escala que estão longe do realismo acadêmico, hiper-realismo ou da pop art.

Suas obras não descrevem pessoas reais ou situações, mas a obsessão com a verdade falada de um artista que busca a perfeição e é extremamente sensível com a forma e a matéria. Empurrando a verossimilidade ao limite, Mueck cria obras secretas, meditativas e fascinantes. Uma mãe com seu filho, casais jovens ou adultos que variam entre estados de tensão e calma e um homem nu em um barco à deriva, são algumas das imagens que fazem parte da exposição. 

Clique aqui e veja mais informações sobre a exposição.

SERVIÇO
Pinacoteca do Estado de São Paulo (Praça da Luz, 2, São Paulo-SP)
A partir de quinta-feira, 20
De terças a domingo, das 10h às 17h30 (às quintas, até as 22h_
Tel: (11) 3324-1000
http://www.pinacoteca.org.br 

Do Portal do Governo do Estado