Pinacoteca recebe a partir de quinta mostra com esculturas hiper-realistas de Ron Mueck

Exposição fica em cartaz até o dia 22 de fevereiro do ano que vem

ter, 18/11/2014 - 15h19 | Do Portal do Governo

Após ter passado por Japão, Austrália, Nova Zelândia, México, Buenos Aires e Rio de Janeiro, a mostra com esculturas hiper-realistas do australiano Ron Mueck chega a São Paulo nesta quinta-feira, 20. A exposição. realizada pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, fica em cartaz na Pinacoteca do Estado até 22 de fevereiro.

Uma exposição de Ron Mueck é um evento incomum e fez sucesso por onde passou, Mueck trabalha lentamente seu pequeno estúdio no norte de Londres, onde o tempo é um importante elemento para o seu processo criativo. O detalhe de suas figuras humanas é meticuloso, com mudanças surpreendentes de escala que estão longe do realismo acadêmico, hiper-realismo ou da pop art.

Suas obras não descrevem pessoas reais ou situações, mas a obsessão com a verdade falada de um artista que busca a perfeição e é extremamente sensível com a forma e a matéria. Empurrando a verossimilidade ao limite, Mueck cria obras secretas, meditativas e fascinantes. Uma mãe com seu filho, casais jovens ou adultos que variam entre estados de tensão e calma e um homem nu em um barco à deriva, são algumas das imagens que fazem parte da exposição. 

Clique aqui e veja mais informações sobre a exposição.

SERVIÇO
Pinacoteca do Estado de São Paulo (Praça da Luz, 2, São Paulo-SP)
A partir de quinta-feira, 20
De terças a domingo, das 10h às 17h30 (às quintas, até as 22h_
Tel: (11) 3324-1000
http://www.pinacoteca.org.br 

Do Portal do Governo do Estado